23/09/2017 às 03:00 Dicas Festeiras

Festa de aniversário com piquenique, uma sugestão bem agradável!

1785
4min de leitura

Um tipo de comemoração bem interessante para celebrar o aniversário de nossos filhos é um belo de um piquenique, não é mesmo? Ainda mais se tiver aquele dia lindo e com uma paisagem de cair o queixo. E por que não comemorar o primeiro aninho assim?

É, eu sei que precisamos levar em consideração algumas coisas bem importantes, como ficar ligado na previsão do tempo (e ter um plano B para esses casos), verificar se existe banheiro no local onde realizaremos o piquenique, caso não tenha, fazer uma consulta aos donos dos estabelecimentos próximos perguntando se existe a possibilidade de seus convidados usarem o banheiro deles (ainda que pagando :-/ , porém é melhor pagar a passar apertos).

Ano retrasado tive o prazer de fotografar e participar de grande parte da preparação do aniversário de 1 ano da minha priminha Melina. A mãe da Melina, minha prima Lívia, pediu que eu a ajudasse a organizar a festa, visto minha experiência no assunto e habilidade para pensar nos pormenores de um evento (foram diversas festas que tive a alegria de organizar). E para nossa alegria, a festa de aniversário da Melina caía bem no início da primavera, que beleza não é mesmo? Iniciamos o "projeto" pensando no local, tinhamos algumas opções como: Quinta da Boa Vista, Bosque da Barra, Parque Lage, Aterro do Flamengo (próximo ao MAM) e aquele que foi escolhido por nós, o Parque dos Patins na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Local definido em virtude da paisagem, da facilidade de estacionamento, de possibilidade de usar o banheiro do quiosque local, da grande quantidade de árvores que propiciariam uma boa sombrinha e do amplo espaço que teríamos para receber os convidados e montar a decoração (não pedimos autorização a nenhum orgão para fazer o piquenique, mas, esses dias li uma reportagem antiga do G1 informando que para qualquer evento realizado em área pública precisa ter a autorização da Subprefeitura e da Secretaria de Ordem Pública. A realização de qualquer evento fica condicionada à previa obtenção do Alvará de Autorização Transitória). Na época não sabíamos dessa necessidade. 

Definido o local, o plano B seria o play do condomínio dela, caso chovesse. 

Consultamos o google buscando referências de empresas que trabalhavam com festas no estilo piquenique, e são muitas, mas a escolhida para montar a estrutura completa do piquenique foram os @piqueniqueiros, que mandaram muito bem na decoração, deixando tudo muito lindo e confortável para que os convidados passassem um dia inesquecível ao lado da nossa linda Melina.  

Fizemos uma visita ao Parque dos Patins na Lagoa mais ou menos um mês antes para definir de fato onde queríamos nos "alojar" no dia D (esta é uma dica valiosa, visite o local antes mais ou menos no horário que você pretende fazer sua festa, assim verá se encontrará o local vazio ou cheio, a posição do sol, se de fato estará com sombrinha ou não). 

Outra coisa importante, chegue bem cedo ao local no dia do piquenique para literalmente "marcar território", ou então, seus planos de pegar o lugar "x" para montar a festa poderá ir por água a baixo. Lembre-se que aquele é um local público e que portanto precisa ser mantido limpo após a sua festa, leve bastante sacos de lixo para recolher tudo ao final.

A festa da Melina estava bem colorida, o tema era fundo do mar; também, com um papai mergulhador, o tema não poderia ser outro, não é verdade? A decoração estava cheia de detalhes lindos preparados pela mamãe Lívia, e contou com o mobiliário e  bonequinhos de feltro da @a6maosfestas, que possui objetos lindíssimos para decoração. Os doces (de-li-ci-o-sos) modelados e tradicionais foram da @doceriadananarj,  os sorvetes maravilhosos  da Sorveteria Sol a Sol refrescaram a galera. Já os diversos quitutes servidos no piquenique foram da Vera Melo Gastronomia e os bolos, sim, os bolos, porque foram três bolos deliciosos para celebrar o primeiro aninho da Melina. Dois deles foram feitos por Delícias da Lúcia (bolo azul de ondinhas e o Naked Cake), e o bolo de escaminhas de sereia foi feito pela Renata. A recreação com a criançada ficou por conta de Criança Arteira - Oficinas em festas e eventos, elas realizam um trabalho lindo, pois fazem diversas atividades educativas, além de cantar  cantigas para os pequenos, deixando um clima bem agradável durante o piquenique.

A aniversariante se esbaldou, curtiu muitas músicas infantis ao lado de seus amiguinhos e familiares, distribuiu sorrisos, se lambuzou (e lambuzou todo mundo) de melancia. Enfim, aproveitou mesmo seu piquenique. Foi lindo de ver alegria dela na festa, no parabéns, 100% de felicidade! E você, já pensou em comemorar o aniversário do seu filho com um piquenique ou já comemorou e tem alguma dica importante que você não viu aqui e gostaria que eu acrescentasse pra ajudar mais pessoas? Comenta aqui embaixo, terei uma imenso prazer em inserir a sua contribuição dando os devidos créditos e ajudando a mais pessoas que queiram fazer uma comemoração de aniversário leve como a do piquenique. Comenta aí e compartilha também. ;-)

23 Set 2017

Festa de aniversário com piquenique, uma sugestão bem agradável!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Festa de 1 ano Festa de um ano ao ar livre Lagoa Rodrigo de Freitas piquenique Piquenique de menina piquenique no Parque dos Patins Piquenique no RJ Piquenique tema fundo do mar

Quem viu também curtiu

18 de Ago de 2020

O aniversário tá chegando! Vai ter festa? Vai ter sim!

02 de Fev de 2021

Fotografia Lifestyle - o que é isso? Será que eu devo fazer?

04 de Jun de 2020

Preciso escolher as fotos para o álbum, e agora?

Oie, que tal me chamar no Whats pra tirar suas dúvidas?
Logo do Whatsapp