04/06/2020 às 03:14 Álbum Impresso

Preciso escolher as fotos para o álbum, e agora?

449
3min de leitura

Sempre que finalizo a edição de um trabalho fotográfico e envio o link para o cliente, eles, na maioria das vezes, me perguntam: "Mas Cris, e agora, tem muita foto que eu quero colocar, mas não sei nem por onde começar, qual eu devo escolher, quero colocar todas, achei tudo lindo!" Então, pensando nesse dilema que vivem os clientes na hora de montar o álbum daquela festa inesquecível, decidi fazer esta postagem aqui no blog para ajudar aos papais e mamães desesperados que ficam sem saber por onde começar. Primeiro, é bom ter em mente que o álbum é o produto final daquela festa linda, e como tal, merece todo carinho e cuidado na escolha das imagens que o comporão. Quase sempre (pra não dizer sempre), quando recebo o aviso no email de que o cliente finalizou a escolha das fotos e checo as selecionadas, percebo que nunca as fotos da decoração foram as "eleitas"; como se elas fossem menos importantes, o que de fato não é. A decoração é a arte visual (preparada muitas vezes pelos próprios familiares) que possibilitou a sua festa estar linda e encantadora daquele jeito. Então, como logo ela ficará de fora do produto final? Definitivamente não pode! 

Para facilitar esse entendimento, é interessante compararmos o álbum da festa a um livro de ficção; ou seja, precisamos ambientar a história, mostrar onde a festa ocorreu, como estava a decoração da mesa, o bolo, os docinhos, os enfeites das mesas dos convidados...afinal de contas tudo foi pensado com tanto carinho, né? Depois de alguns anos, provavelmente não nos lembraremos mais desses detalhes, então é bom ajudarmos a nossa memória, e permitir que as crianças de hoje vejam, quando adultas, todo capricho que tivemos ao elaborar suas festinhas. Ah! Isso vale pra qualquer evento, viu?! Batizado, 15 anos chá de bebê, casamento, bodas, tudinho mesmo!  

É importante também escolher as fotos com os avós, tios, padrinhos, primos, pois a família é muito especial e está sempre tão feliz quanto os pais. E quando se passam os anos, os álbuns viram referência quando se quer matar um pouco a saudade daqueles que não estão mais entre nós. Sempre direi: imprimam suas fotografias, façam quadros, álbuns, tirem elas de dentro do computador! É tão bom sentar com a família, ou com uma visita que há muito não vemos e folhear, revisitar um álbum, reviver momentos juntos. Não podemos deixar que isso se perca. São conexões emocionais que precisam ser mantidas.  

Além das fotos com a família, é bem legal inserir fotos com os amigos, com eles os melhores sorrisos são compartilhados, e bem lá no futuro eles adorarão se ver quando pequeninos. Selecione fotos do parabéns, as vezes dá pra pegar o exato momento deles apagando a velinha, fica tão fofo! Além de todas essas imagens importantes, tem aquelas que todos já estão cansados de saber, foto da criança com os pais, com irmãos (se tiver), brincando, fazendo arte, dando careta, sempre bem espontâneas, que mostrem mesmo a alegria dela naquele dia. Quando dá, sempre gosto de fazer uma foto da família todinha reunida, é bem trabalhoso, pois concentrar e organizar muita gente num momento de festa e descontração é um verdadeiro desafio. Mas sempre que consigo isso sinto-me realizada, pois sei que aquela imagem, ao longo dos anos, será de muita importância para a família, pois nela estarão várias gerações juntas compartilhando um momento tão feliz. 

Cris.B Fotografia tem parceria com uma designer profissional maravilhosa, a Érica Rodrigues, que realiza um trabalho impecável na diagramação dos nossos álbuns, entregando um trabalho maravilhoso para nossos clientes. 

E você, o que está esperando para encomendar um álbum lindo e único com as fotos do seu evento, do seu ensaio?

04 Jun 2020

Preciso escolher as fotos para o álbum, e agora?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Oie, que tal me chamar no Whats pra tirar suas dúvidas?
Logo do Whatsapp